Planeta América

Rodolfo fica próximo de confirmar momento do Coelho e ter artilheiro depois de 10 anos

Rodolfo se destaca no América (Foto: América/Divulgação)

Desde 2020 que o América apresenta grande crescimento, tanto técnico quanto tático. Na temporada passada, por exemplo, o Coelho chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados da Copa do Brasil – eliminado para o campeão Palmeiras. E na edição do Mineiro 2021, pode ter o artilheiro da competição após 10 anos.

Rodolfo marcou até agora sete gols no torneio. O atacante do Coelho está muito isolado, pois Keké da Tombense tem seis tentos anotados, porém, já não está mais na competição. Entre os jogadores que podem alcançar o atacante do Alviverde estão: Vargas, com três gols, porém é reserva atualmente. Além dele, Nacho Fernandez também tem três e Hulk tem dois.

O feito será conquistado 10 anos depois para o América. A última vez que o Coelho teve um artiilheiro no Campeonato Mineiro foi em 2011, com Fábio Júnior, que fez 13 gols na oportunidade.

“Eu tenho esse sonho de ser artilheiro do Mineiro e vou brigar até o final por isso, mas o objetivo principal é em prol do América, independentemente de ganhar prêmio individual ou não. Estamos aqui para honrar a camisa do América”, destacou.

Em 2018, Aylon chegou a artilharia da competição, no entanto, na edição ele ficou empatado com Ricardo Oliveira, ambos com seis tentos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments